BEM VINDO !!!!!!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Evite a toxoplasmose na gravidez

É fundamental fazer todos os exames pertinentes durante a gestação. Os de sangue, por exemplo, dirão se você já teve toxoplasmose. Em caso afirmativo, você está protegida, porque a doença não se repete. Caso contrário, para proteger o bebê tome alguns cuidados depois de entrar em contato com felinos e ao preparar ou ingerir alimentos crus.Esta doença é causada por um parasita que se aloja no intestino dos gatos e é eliminado pelas fezes deles. Tanto pessoas quanto animais podem ser contagiados por meio da ingestão do parasita.
1- Mantenha as mãos sempre bem limpas, principalmente depois de manipular carne crua ou de ir a lugares onde há gatos, como praças, playgrounds com areia, praia, parques, etc. Use uma escovinha para limpar as unhas.
2- Os utensílios usados para preparar carne crua devem ser lavados cuidadosamente antes de entrarem em contato com outros alimentos.
3- Lave bem as verduras e os legumes antes de servir. Evite comer verduras cruas fora de casa se você não tem certeza da qualidade dos produtos ou da higiene do lugar. Cozinhe bem as carnes: cruas ou mal passadas elas podem ser uma fonte de contágio.
4- Não tome leite sem pasteurizar, nem coma ovos crus.
5- Se tiver um gato, utilize luvas descartáveis para limpar o lugar onde ele faz as necessidades, e lave o recipiente com água fervendo todos os dias.
6- Para mexer em um jardim, use luvas descartáveis.
Dica
Vá regularmente ao seu obstetra para diagnosticar esta ou outras doenças.
Não é preciso fazer exames no seu gato para saber se ele tem o parasita da toxoplasmose.Se você mantiver essas medidas de higiene como prevenção, não precisará se afastar dele.