BEM VINDO !!!!!!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Olho nas finanças

Às vezes ficamos sem dinheiro na metade do mês e não sabemos em que gastamos.Veja algumas dicas para evitar que isso aconteça.

1- Leve sempre uma lista das coisas de que você precisa quando for fazer compras. Você evitará gastar por impulso em artigos desnecessários ou que podem ser adquiridos quando você estiver mais folgado.
2- Verifique os preços e a qualidade dos produtos antes de comprar. Isto é importante principalmente em compras grandes, como eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e móveis. Não tenha vergonha de entrar em uma loja com caneta e papel na mão para anotar preços e compará-los.
3- Aproveite as ofertas e os clubes de desconto e fidelidade. São opções muito interessantes se você comprar só aquilo de que realmente precisa. Não caia na tentação de comprar produtos desnecessários.
4- Evite sair de casa com dinheiro demais, nem leve cartões de crédito ou cheques se você não pretende fazer compras, para evitar cair em tentação. Leve apenas o necessário para as despesas que sabe que terá e para algum imprevisto.
5- Faça um orçamento mensal para ter controle das suas finanças. Essa medida será muito útil para decidir quanto gastar em cada compra.
6- Se você almoça no trabalho e a empresa oferecer mesa, geladeira e microondas, procure levar a refeição de casa pelo menos duas vezes por semana. Além de economizar dinheiro, você cuidará da sua saúde. E ainda poderá aproveitar o tempo da refeição para se relacionar mais com os colegas.
7- Mantenha os eletrodomésticos em boas condições e conserte-os sempre que for preciso. Assim, você não precisará substituí-los com freqüência e economizará dinheiro.
8- Faça revisão do carro regularmente. Você gastará menos do que em consertos de emergência.
Dica
Organize a sua renda de forma precisa de acordo com as suas despesas, separando os valores destinados a cada item: gastos fixos, pagamento de parcelas, poupança e investimentos. Se você não fizer isso, provavelmente gastará no que não é necessário.